top of page

5 dicas que valem por 15 para divulgar seu restaurante nas redes sociais

Atualizado: 3 de mai. de 2020

Qual a importância de construir uma boa imagem do seu estabelecimento na internet? As redes sociais para restaurantes, podem aumentar sua clientela e fazer com que você fique mais conhecido em sua região. As plataformas sociais são muito relevantes para o seu negócio, se você seguir esse guia completo vai perceber que o modo de fazer marketing mudou.

#01 – Estratégia para mídias digitais

Fazer “boca a boca” para divulgar seu restaurante não é feito mais da mesma forma. Você vai precisar de um bom planejamento para deixar seu restaurante em evidência nas redes sociais. Perceba seu perfil de cliente, defina seu público e praça, pense com quem você vai se comunicar e porque essa pessoa visitaria seu restaurante. Imagine em quais redes sociais você quer aparecer e por quê.

Considere informações como:

· Gênero;

· Geolocalização;

· Faixa etária;

· Interesses pessoais, entre outros.

#02 – Redes sociais que funcionam para restaurantes

As redes sociais mais usadas para restaurantes atualmente são o Facebook e o Instagram. Independente de qual rede social você escolha o importante é deixar as pessoas com água na boca e vontade de conhecer o seu restaurante.

#03 – Estratégia para Facebook

Você tem a opção de criar páginas de restaurantes no Facebook com conteúdo que chamem a atenção, poste conteúdo interessante e tenha qualidade nas publicações.

Exemplo de informações e conteúdos úteis para o seu público alvo:

· Perfil atualizado, lembrar de informações como contatos e endereços;

· Ter uma imagem de perfil e capa bonitas fazem a diferença;

· Divulgar sua marca e pratos com fotos profissionais;

· Impulsionar sua página, campanhas ou publicações

· Criar anúncios;

· Usar “Call to Action”, chamar a atenção na ação que você quer influenciar que seu cliente tome uma decisão.

· Compartilhar o conteúdo de seu blog ou conteúdos criados para o Facebook é uma potente estratégia de marketing para buscar mais acessos ao site do seu estabelecimento.

#04 – Estratégias para Instagram

O Instagram é uma plataforma de fotografia e vídeo, abuse da criatividade para produzir conteúdos como curiosidades, dicas de combinações, posts interativos, entre outros. Os principais formatos de mídias usados são:

· Stories com enquetes, perguntas e vídeos curtos;

· Lives onde a periodicidade é levada muito em consideração;

· Posts que levam as famosas Hashtags que divulgam e auxiliam na busca de seu conteúdo.

· E DM’s, mensagens direcionadas que auxiliam no seu relacionamento com o cliente.

Com base nesses formatos crie conteúdos e ofertas como cupons de fidelidade e descontos exclusiva para seus seguidores.

#05 – Relacionamento com o cliente nas redes sociais

Inconscientemente as pessoas escolhem as marcas a todo momento e claro a relação de proximidade de sua marca com as pessoas é considerada nesse momento.

Dessa forma manter uma conta ativa, com envolvimentos e interações geram efeitos bem positivos como relevância de seu estabelecimento.

Os comentários que podem ser enviadas pelo seu público em suas postagens quando bem respondidos demonstram que sua empresa dá atenção aos seus clientes.

Espero que com essas dicas e estratégias de marketing bem simples e uso destas plataformas sociais como ferramenta, você já possa ter uma boa divulgação na internet, fortalecer sua marca, atrair novos clientes e crescer seu negócio, tornando seu restaurante número 1 em vendas.



12 visualizações0 comentário
Post: Blog2_Post
bottom of page